quarta-feira, 13 de maio de 2009

Projeto Aluno Monitor

Para incentivar o uso de novas tecnologias em atividades curriculares, a Secretaria Estadual da Educação (SEC), em parceria com a Microsoft, vai capacitar cerca de 3 mil estudantes para atuarem como monitores nos ambientes informatizados das escolas públicas. A partir do Projeto Aluno Monitor, jovens receberão orientações para auxiliarem colegas e professores na utilização de sistemas operacionais voltados à práticas pedagógicas.

A capacitação do Projeto Aluno Monitor terá um total de 140 horas/aula à distância via Internet, distribuídas entre os meses de abril e junho. Os estudantes serão acompanhados de forma presencial por multiplicadores dos Núcleos de Tecnologia Educacional (NTE), das 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CRE’s) situadas na região metropolitana e municípios do interior.
As aulas ocorrerão na casa dos alunos, na escola ou em qualquer lugar com acesso a internet. Entre os conteúdos abordados estão sistemas operacionais, manutenção de microcomputadores e softwares de produtividade (Word, Excel e PowerPoint).
Ao término da capacitação, os estudantes estarão aptos a desempenharem atividades de monitoria que contribuam com os educadores na qualificação do ensino em sala de aula.
O Projeto Aluno Monitor vai incentiva a inclusão digital e o protagonismo juvenil.
Mais informações com a CATE ou NTEs

Nenhum comentário:

Postar um comentário